
Líder do PSDB paulistano apoiará Leite contra Doria
Foto: Agência O Globo
O líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Xexéu Tripoli, declarou nesta sexta-feira apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na prévia que escolherá o candidato do partido à Presidência da República. A adesão representa mais uma baixa para o governador João Doria em seu estado.
Apesar do diretório paulista ter formalizado apoio a Doria, os ex-presidentes do partido no estado Pedro Tobias e Antonio Carlos Panunnzio também declaram voto em Leite. Os dois são aliados do ex-governador Geraldo Alckmin. Paulo Serra, prefeito de Santo André, município do ABC paulista, é outro nome do PSDB local que defende a escolha do gaúcho.
Tripoli afirmou ver em Leite “capacidade de diálogo e a visão de futuro”. Ele recebeu o governador gaúcho na semana passada. “O Eduardo tem as qualidades necessárias para que o Brasil seja realmente um país com oportunidades para todos, na busca por Justiça social, com respeito às diferenças e à diversidade. Enfim, com respeito e apreço pela democracia”, afirmou o vereador, em nota.
Ele também comparou o governador ao prefeito Bruno Covas, que morreu neste ano. “Foi o equilibro de Bruno Covas que me trouxe ao PSDB. E vejo no Eduardo Leite as mesmas qualidades que via no Bruno, como a capacidade de diálogo e a visão de futuro, além de coragem para enfrentar e superar desafios com tranquilidade.”
O PSDB da capital não tem deputados federais nem estaduais, por isso a adesão do vereador ganha um peso maior. O irmão de Xexeu Tripoli, Ricardo Tripoli, é secretário da Casa Civil da prefeitura. Ricardo ainda não manifestou a sua preferência nas prévias.
A disputa das prévias está acirrada. Sete estados (MG, RS, PR, BA, CE, AL e AP) declaram apoio a Leite e cinco diretórios fecharam com Doria (SP, PA, DF, AC e TO).
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf