Mais um Estado dará absorventes a mulheres Pobres
Foto: Getty Images
Em meio à polêmica do veto do presidente Jair Bolsonaro à distribuição de absorventes, o Pará acaba de anunciar que vai fazer a entrega gratuita do item de higiene a mulheres de baixa renda. Até agora, a iniciativa também foi encabeçada pelos estados do Piauí, Goiás e Pernambuco.
“O governo do Pará vai distribuir absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública. O estado tem compromisso em reduzir o desequilíbrio social e é nosso papel garantir a distribuição gratuita destes produtos”, publicou o governador Helder Barbalho (MDB) em suas redes sociais.
Barbalho também anunciou que a fundação ParáPaz será responsável pela logística.
Sancionado por Bolsonaro na última semana, o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual foi oficializado como “estratégia para a promoção da saúde e atenção à higiene” e para “combater a precariedade menstrual”. No entanto, teve seus principais instrumentos de acesso ao item de higiene vetados.
O governo justificou que os pontos barrados apresentavam problemas “técnicos e jurídicos”, que poderiam resultar em crime de responsabilidade fiscal, além do projeto não indicar fonte apropriada para criação da nova despesa.
Na última sexta à noite, no entanto, a Secretaria de Comunicação anunciou que iria “trabalhar para viabilizar” a entrega dos absorventes ao público pretendido — sem dar detalhes de como ou quando.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf