O Brasil de Bolsonaro é osso-duro
Foto: Reprodução
por Eduardo Guimarães
A imagem é cruenta, cinzenta, nojenta. É o retrato de um país que se perdeu de si mesmo. É a captura de um fragmento de espaço-tempo que nem a físíca quântica conseguiria explicar; um caco de crueldade, de maldade, de perversidade.
Os ganchos afiados e curvos como o do Capitão Gancho, da saga de Peter Pan, pendurados em um balcão frigorífico visto de baixo, da perspectiva de quem vai comprar algo no açougue.
Não há imagem de um ser humano, pois quem quereria aparecer em tal composição? Muito menos se fosse imortalizada pela intercepção de luz de uma câmera, bloqueando fótons para formar uma fotografia.
A foto do egoísmo, a foto de uma nação esmagada pelo ódio, pela fome, pela ganância, pelo medo, pela violência.
Não vamos lhe dar o osso. Se quiser roer para sentir a sensação de se alimentar, terá que pagar quatro reais por quilo de osso, o que não lhe permitirá levar muita coisa se se encontrar em tal contigência.
Pode-se dizer que, literalmente, o Brasil que os brasileiros escolheram nas urnas em 2018 é nada mais, nada menos do que um osso frio, impiedoso, esmaecido e caro, no qual, talvez, você encontre um fiapo da carne que um dia o recobriu.
O Brasil de Bolsonaro é um osso duro de roer.
Redação
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf