
Partido de Moro será aliado de Bolsonaro em alguns locais
Foto: Reprodução/Agência Senado
O deputado José Medeiros, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, disse em mensagens trocadas no WhatsApp que o Podemos de Mato Grosso continuará apoiando o presidente mesmo com a filiação de Sergio Moro.
Questionado por um interlocutor sobre sair do Podemos após a filiação de Moro, Medeiros respondeu: “Não. Aqui é Bolsonaro”. Ele disse que o partido já sabe de sua posição e que concorrerá ao Senado na eleição de 2022.
À coluna Medeiros afirmou que as mensagens foram escritas por “um assessor mais afoito”, mas confirmou que a entrada de Moro não deve alterar o quadro político em seu estado.
“Eu estava viajando pelo Araguaia, sem sinal, e deixei meu celular com um dos assessores que trabalha para mim. De certa forma, ele não mentiu. O partido em Mato Grosso está encaminhado com o presidente. É por aí”, disse.
Medeiros afirmou não acreditar em retaliações. “O partido sempre soube da minha posição. Tudo sempre foi muito tranquilo, existem pessoas no Podemos que apoiam outros candidatos. Se eu quiser ser candidato ao Senado, terá de ser ao lado do Bolsonaro. Mas não vou pular no pescoço do partido, tudo será conversado”, assinalou.
Moro anunciará a filiação ao Podemos numa cerimônia marcada para o dia 10 de novembro. Há a expectativa de que o ex-juiz concorra à Presidência da República em 2022.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf