Pastores evangélicos pressionam Bolsonaro por pautas moralistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Veja

Em demonstração de força do eleitorado evangélico, pastores de várias denominações vão apresentar ao presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira, 5, em Brasília, uma série de demandas que esperam ver atendidas pelo governo até o próximo ano, como o avanço do ensino em domicílio (homeschooling) e restrições para o aborto – temas da chamada pauta de costumes, que está travada no Congresso. O evento vem num momento em que os evangélicos cobram do governo empenho para a aprovação do nome do ex-advogado-geral da União André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal – assunto que inevitavelmente será abordado com Bolsonaro, segundo os pastores. Mendonça é pastor presbiteriano.

“O presidente tem feito um grande trabalho, mas os ministérios precisam fazer mudanças pontuais mais definidas em relação a nossas demandas”, diz o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra e presidente do Concepab (Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil), entidade que reúne representantes de igrejas de todo o país e que está à frente do Simpósio de Cidadania Cristã. São esperados cerca de 800 pastores de todos os estados no encontro, que será fechado para o público em geral.

Além de Bolsonaro, previsto para discursar às 16h na Igreja Batista Central de Brasília, sete ministros confirmaram presença, de acordo com a organização: Paulo Guedes (Economia), Milton Ribeiro (Educação), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), João Roma (Cidadania), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura).

O ex-AGU André Mendonça, que é evangélico, foi indicado em julho para uma vaga aberta no STF com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Desde então, sua sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado ainda não foi agendada, o que tem atrasado sua posse na Corte. A indicação de um nome “terrivelmente evangélico” para o Supremo foi um compromisso assumido por Bolsonaro junto à comunidade evangélica.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf