Planalto quer usar guerra de egos na CPI contra Renan Calheiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Senado

O sismógrafo do Planalto detectou pela primeira vez um abalo considerável no bloco que vem comandando a CPI da Covid, no Senado. É justamente por essas rachaduras abertas pelo chacoalhão que os governistas começaram a enxergar alguma possibilidade de enfraquecer o relatório de Renan Calheiros (MDB-AL) e até mesmo de derrotá-lo.

A estratégia, claro, não tem nada de inovadora: “recompensar” com benesses integrantes da CPI que estiverem dispostos a analisar com carinho, digamos assim, os argumentos do Ministério da Saúde e do Planalto. Como esse método já se mostrou eficiente em outros momentos semelhantes, um clima de desconfiança já está instalado na CPI.

Em ano pré-eleitoral, os “argumentos” do Planalto para suavizar a intensidade da pancada sobre Bolsonaro têm potencial de convencer até integrantes do G-7, avalia um conhecedor dos bastidores do Senado e da comissão.

Aliás, integrantes do bloco governista apostam que, se o clima de saloon de bangue-bangue, onde ninguém confia em ninguém, se alastrar pelo G-7, o racha poderá atingir até a cúpula diretiva: sonham até com o rompimento entre Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros.

A tática do governo não inclui apenas oferecer benesses administrativas e orçamentárias, mas também cobrar faturas atrasadas…

Quem tem nomeações em qualquer cargo da estrutura federal que se prepare…

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf