Veja divulga matéria em defesa de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os tempos realmente estão mudando. Defesa indignada de Lula poderia ser esperada em qualquer parte, menos na Veja, há não tanto tempo atrás. Nada como um dia após o outro. Confira a matéria

É repugnante, para dizer o mínimo, o tuíte da deputada Carla Zambelli, publicado nesta terça-feira, 26, no qual coloca o presidente Jair Bolsonaro ao lado de Deus (Jesus) e o ex-presidente Lula ao lado do diabo (Lúcifer).

Segundo a parlamentar, “a luta do bem contra o mal nunca ficou tão evidente” e propõe… “escolha o seu lado”.

Vejam a imagem publicada por Carla Zambelli, eu volto em seguida.

Tuíte de Carla ZambelliFoto: Carla Zambelli Twitter/Reprodução

A deputada, do ponto de vista religioso, está descumprindo um dos 10 mandamentos. Está na Bíblia, no capítulo 27 do livro de Êxodo: “Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão.”

No mundo dos homens, a deputada também não pode ser tomada por inocente. Ela está fazendo isso para manipular o sentimento religioso do cristão brasileiro. Usando a imagem de Jesus Cristo e a sua antítese, o próprio diabo, para fazer uma jogada eleitoral que pode enganar a muitos.

É um abuso do uso da religião certamente para tentar estigmatizar. Por outro lado, não há nada no comportamento de Jesus Cristo que se possa fazer um paralelo com Jair Bolsonaro. Rigorosamente nada.

O que Zambelli está tentando é, usandeo d um golpe baixo, fidelizar os seguidores de igrejas religiosas cujos pastores têm dado apoio ao presidente brasileiro. Esse tipo de invocação de Deus tem que ter punição também pelas leis do país.

Por isso, o PT deveria processar a deputada. Essa manipulação será feita durante toda a eleição do ano que vem. Afinal, o Brasil é um estado laico e esse é um uso do sentimento religioso de forma abusiva.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf