Alckmin não fala para onde vai
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Ninguém, nem a mulher de Geraldo Alckmin que o conhece o bastante para não perguntar, arranca dele qualquer informação sobre qual será o seu destino político – filiar-se ao PSD para disputar o governo de São Paulo? Ou ao PSB para ser vice de Lula na eleição presidencial do ano que vem? Ou ficar no PSDB caso o governador João Doria perca as prévias do partido?
Outro dia, um deputado federal paulista foi convidado por Alckmin para comer um pedaço de pizza em uma panificadora perto de sua casa, onde ele despacha. Amigos de longa data e aliados até recentemente, o deputado imaginou que Alckmin lhe contaria um pouco sobre o que anda pensando. Conversaram em pé durante duas horas. Alckmin nada revelou. Repetiu velhas histórias.
Uma delas: que sua assinatura é a de número 7 na ata de fundação do PSDB. E que, no entanto, fizeram com ele o que se vê. “Fizeram” é uma referência direta ao governador João Doria, que teve seu apoio para prefeito de São Paulo e que em 2018 o abandonou para fazer dobradinha com Jair Bolsonaro. Não foi só Doria quem abandonou Alckmin, mas quase todo o PSDB.
Gilberto Kassab, presidente do PSD, espera acolher Alckmin no seu partido como candidato ao governo de São Paulo. Em troca de acolhê-lo, o PSB exige de Lula que apoie seus candidatos aos governos de cinco Estados – entre eles, São Paulo, Rio e Pernambuco. Alckmin votará em Eduardo Leite nas prévias do PSDB neste domingo para derrotar Doria.
Só depois anunciará seu destino.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf