Anitta pegou no pé do genocida e não larga mais
Foto: Divulgação/VEJA
Em mais um de seus bate-papos com apoiadores, Jair Bolsonaro voltou a criticar a cantora Anitta e ela, assim como das outras vezes, usou a força de suas redes (só no Instagram são quase 60 milhões de seguidores) para rebater as falas do presidente.
Nesta segunda, Bolsonaro ironizou as perguntas feitas pela funkeira nas lives em que ela e a jornalista e advogada Gabriela Priolli discutem conceitos básicos da política. “Tive o saco de ver uns dez minutos, duas mulheres – podia ser dois homens também – que não sabem nada. Não sabem o que é Poder Executivo. Ela (Anitta) fala: ‘Não existe deputado municipal?’ Essas coisas absurdas. Isso daí não é essa pessoa apenas. É comum”, disse Bolsonaro.
Anitta compartilhou o vídeo e escreveu um texto pequeno – “Mais uma vez ocupado vendo o que eu faço ou deixo de fazer da minha vida” – para, em seguida, postar nos Stories uma série de vídeos em que rebate, sem rodeios, o discurso do político.
“É isso mesmo, presidente. Eu e mais da metade dos brasileiros não sabemos os três Poderes, não sabemos o dever do senhor, que ao invés de estar preocupado com o que eu tô fazendo da minha vida, deveria estar cuidando do país, não é mesmo? Olha os preços de tudo, essa economia que o senhor disse que ia salvar”.
Ela também o recriminou por fazer piada com cidadãos que não entendem de política (ignorância que seria fruto da má qualidade da educação pública brasileira), e disparou: “Muita gente no nosso país não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? Deve ficar no Instagram? Deve ficar disseminando informações falsas? Não sei. Muita gente não sabe. Eu, como não tive esses ensinamentos na escola, resolvi fazer essas lives. Fiz mais do que o senhor, nesse quesito posso falar”.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf