Bilionário que votou em Bolsonaro manifesta arrependimento publicamente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O empresário Luis Stuhlberger, sócio-fundador da Verde Asset, que tem R$ 51 bilhões de ativos sob gestão, disse nesta sexta-feira (19/11) que o governo Bolsonaro lhe causa vergonha de ser brasileiro. Stuhlberger votou no presidente em 2018, mas se disse arrependido da escolha.

“A nossa imagem que vem da Presidência da República, da forma como somos governados, eu posso dizer por mim, não pelos outros, me causa certa vergonha de ser brasileiro, de ter que passar por isso”, afirmou Stuhlberger durante uma palestra num congresso organizado pelo MBL.

Stuhlberger também criticou a “forma desastrada” e “eleitoreira” que levou ao furo no teto de gastos. “Para cada R$ 50 bilhões de teto quebrado, eu posso provar que isso custará quatro vezes mais para o Brasil, no mínimo”, disse.

“Quando começa com populismo fiscal, o preço a pagar é muito grande”, afirmou. “Nossos políticos do Congresso e do Executivo não deviam fazer a política fiscal mirando a eleição. Foi aprovada uma PEC com mais de 300 votos, eles sabem que estão fazendo coisa errada. É um benefício de curto prazo e dane-se o Brasil depois. É lamentável que isso tenha acontecido.”

O investidor declarou que torce por um candidato de terceira via na eleição de 2022, mas disse não acreditar que o Brasil irá para o precipício caso o eleito seja outro. Stuhlberger pontuou, no entanto, que o próximo governo terá de fazer as reformas administrativa e tributária.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf