Bolsonarismo acha que pode não haver apagões em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

Na estrada das más notícias para Jair Bolsonaro rumo a 2022, surge ao menos uma luz no fim do túnel: cresce a cada dia a chance de o País não ter um “verão de apagões”. As chuvas da primavera têm feito a parte delas, claro, e o governo federal cita algumas medidas como sendo cruciais para o aumento da oferta de energia: o acionamento de mais termelétricas e o incentivo à redução do consumo dos brasileiros. Presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis, Danilo Forte (PSDB-CE), crítico do uso das termelétricas, porém, aponta outros fatores para o alívio: “Os ventos do Nordeste afastaram os apagões e batemos dois recordes de geração de energia solar recentemente”.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a redução voluntária de demanda por grandes consumidores, como a indústria de transformação, tem sido fundamental.

“A melhora dos níveis dos reservatórios evidencia a assertividade de esforços do setor elétrico, que tem garantido, ao menor custo possível, a segurança e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica e a preservação dos usos da água, mesmo em cenário adverso”, afirma a pasta.

Para Danilo Forte, a utilização de termelétricas movidas a gás e a carvão mineral, fontes de poluição atmosférica, é “um retrocesso”.

Apesar da crítica, Forte reconhece os méritos de Bento Albuquerque: “O ministro também ajudou”.

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf