Bolsonaro compara eleição a self-service

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em interação com apoiadores na manhã desta segunda-feira (22/11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, sem citar nomes, seus oponentes nas eleições de 2022.

“O que eu vejo nas eleições é que é um self-service. Tem uns 10 produtos na mesa. Tem uns oito tóxicos, né? Tem uns oito estragados”, afirmou o chefe do Executivo federal a simpatizantes, no cercadinho do Palácio da Alvorada.

“Até pouco tempo, ninguém sabia de nada. Nem direita. A direita não existe ainda, está em formação. Tem aparecido os falsos conservadores, aparecido bastante. Bastante não: uns conhecidos aí”, prosseguiu o mandatário.

As declarações, feitas antes de o presidente se dirigir ao Palácio do Planalto, foram registradas por um canal bolsonarista no YouTube. O jogador de vôlei Maurício Souza estava ao lado do presidente.

Bolsonaro também comentou a confusão causada pela pane no aplicativo e o consequente adiamento da votação nas prévias do PSDB, instrumento definido para a escolha do candidato tucano para a Presidência da República em 2022. O processo, que deveria ter sido concluído do domingo (21/11), acabou sendo adiado em razão do problema.

“Viu a confusão ontem? Eu não vou falar nisso, porque eu não tenho nada a ver com o outro partido, mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico”, disse Bolsonaro, rindo.

Os candidatos tucanos decidiram definir a data de retorno do pleito nesta segunda-feira (22/11), após reunião com os responsáveis pelo software.

Os três nomes em disputa são o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio. A decisão foi divulgada por Doria, após uma reunião dos candidatos com a direção nacional do partido, capitaneada pelo deputado federal Bruno Araújo (PE).

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf