Bolsonaro está cheio de bondades, mas só pra quem interessa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Com a reação negativa do Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já busca, junto ao Ministério da Economia, um espaço no orçamento para dar aumento para “uma ou duas categorias” que, para governistas, serão importantes bases de apoio do presidente na eleição de 2022.

Nas palavras de um ministro do governo, o presidente vai mirar categorias onde ele tem “interesses localizados”, como algumas polícias.

Segundo o blog apurou, o presidente Bolsonaro já havia sido alertado pelo ministro Paulo Guedes, quando da elaboração da PEC dos Precatórios, de que não haveria espaço no orçamento para reajustes. Guedes chegou a dizer ao presidente que havia acabado espaço para tudo, não havia espaço para mais nada e, ao eleger prioridades, o governo abriu espaço — com a manobra na PEC dos Precatórios — para o projeto do Auxílio Brasil.

Aumentos generalizados para servidores públicos, disse Guedes a Bolsonaro, estavam descartados.

Nesta semana, após a fala do presidente sinalizando que poderá conceder aumento a “todos os servidores” se a PEC dos Precatórios passar no Congresso, Guedes disse ao presidente que eles já falaram sobre isso.

Agora, estudam alternativas para conceder reajustes a algumas categorias.

O presidente busca acenar a suas bases de apoio em busca de votos para sua reeleição em 2022. Segundo fontes ouvidas pelo blog, ele quer agradar, principalmente, a categoria de policiais.

G1

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf