Carnaval pode ser proibido no Brasil inteiro
Foto: Reprodução
Com o aumento de casos da Covid-19 no resto do mundo e o alerta sobre a nova variante do coronavírus, a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados vai discutir os riscos da realização do Carnaval em 2022. O possível retorno da festa no ano que vem tem sido alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados. A reunião está marcada para a quarta-feira da semana que vem.
A audiência será realizada a pedido do presidente da comissão, o deputado Bacelar (Podemos-BA), cujo requerimento foi aprovado na semana passada. O parlamentar argumenta que dezenas de prefeituras já cancelaram a festa, mas o evento ainda permanece no calendário de muitas outras cidades brasileiras.
“Esta é uma decisão que precisa partir da Anvisa ou do Ministério da Saúde. Não podemos deixar nas mãos dos mais de 5 mil prefeitos”, defende Bacelar. “É uma questão séria e que precisamos agir com cautela. Sei que a economia fica prejudicada, mas temos alternativas. Tramita na casa o PL 4219/20, mais conhecido como Lei Moraes Moreira, que prevê o pagamento de um auxílio emergencial aos trabalhadores do carnaval e São João”, acrescentou.
Os deputados devem ouvir representantes dos ministérios do Turismo e da Saúde, da Anvisa, do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo e da Confederação Nacional dos Municípios.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf