Covid devasta Europa porque população não se vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Holanda começou a transferir pacientes com Covid-19 para a Alemanha, a fim de aliviar os hospitais holandeses, sobrecarregados com o crescimento dos novos casos de coronavírus nas últimas semanas. Só nesta terça-feira 23, o país registrou cerca de 23 mil novas infecções em 24 horas. Números do instituto nacional de saúde da Holanda mostraram 153.957 novos casos notificados em sete dias, um aumento de 39% em relação à semana anterior.

O órgão também divulgou que 488 de um total de 1.050 leitos de terapia intensiva na Holanda estavam sendo usados ​​para pacientes com a doença, fazendo com que os centros de saúde reduzissem outros procedimentos, incluindo tratamentos de câncer e operações cardíacas. Quase um terço de todas as salas de cirurgia na Holanda foram fechadas e os prazos para operações críticas não podem ser cumpridos em cerca de um quinto de todos os hospitais, segundo as autoridades de saúde holandesas.

Mesmo com a situação crítica na Alemanha, os hospitais alemães ofereceram 20 leitos para doentes da Holanda. Nesta terça-feira, um paciente foi transferido de ambulância de Rotterdam para um hospital em Bochum, na manhã de terça-feira, e outro seguiria ainda hoje para o mesmo destino.

Para conter avanço do vírus, o governo holandês planeja impor novas restrições como limitar o acesso a locais públicos para vacinados ou que comprovem terem se recuperado recentemente da Covid-19. Ainda não está claro, porém, se conseguirá transformar as regras em lei. A possibilidade das novas medidas causaram três noites de tumultos na Holanda, com mais de 170 prisões em cidades de todo o país.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf