Debate do Instituto Lula tratará de desenvolvimento sustentável
Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (11), às 19h30, o Instituto Lula e a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) apresentam no YouTube o debate Como viabilizar um projeto de desenvolvimento com sustentabilidade econômica, social e ambiental?.
Nas últimas semanas, a pauta do meio ambiente vem ganhando destaque dos principais meios de comunicação em razão da COP26, a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sediada em Glasgow, na Escócia.
Como em outros encontros internacionais recentes, o Brasil chegou à COP munido de informações vazias e discursos conflitantes com a prática do governo Jair Bolsonaro. Pesquisadores e especialistas apontam que os dados apresentados pelo governo federal em relação à preservação dos nossos recursos naturais são distorcidos. Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, vai além: “A gente só tem a outra metade da floresta preservada porque o Bolsonaro só tem um mandato. Se ele estivesse há 20 anos no poder, a gente não tinha mais nada”.
Durante as próximas semanas nos debruçaremos sobre o uso, a preservação e recuperação dos recursos naturais, pensando em formas de estabelecer mecanismos de governança e desenvolvimento nacional associados à sustentabilidade.
O encontro de 11 de novembro será comandado por Abel Areco, advogado especialista em questões rurais e pesquisador da Base Investigações Sociais. Essa aula será a primeira de um ciclo de debates semanais sobre Desenvolvimento nacional e soberania das riquezas naturais da América Latina. Acompanhe ao vivo, às 19h30.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf