Deputados denunciam “farra bolsonarista” em Dubai
Foto: Alan Santos / Presidência da República/13-11-2021
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) solicitaram ao Palácio do Planalto informações sobre gastos da comitiva presidencial duraante a viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, Bahrein e Catar. Os parlamentares pediram também acesso à composição e objetivos da missão internacional, que vai de 13 a 18 de novembro.
Além de Bolsonaro, integram a comitiva a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, os ministros Economia Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores), os secretários Flávio Rocha, de Assuntos Estratégicos, e Mário Frias, da Cultura, entre outros.
Na solicitação, dirigida a Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, os deputados perguntam a função de pessoas como o ex-senador Magno Malta (PL-ES), sem cargo público desde 2018, e o desembargador e presidente da Andes (Associação Nacional dos Desembargadores), Marcelo Buhatem, na viagem.
A comitiva foi alvo de críticas nas redes sociais e a hashtag #MamataEmDubai ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Outra polêmica envolveu os custos do hotel que hospedou o grupo em Dubai, o Habtoor Palace, com diária de R$ 46 mil. Segundo Bolsonaro, essa hospedagem foi paga pelo governo do país.
“Num momento em que a sociedade brasileira vivencia enormes dificuldades econômicas, sociais e sanitárias, com índices de desemprego e miséria afetando diuturnamente milhões de brasileiros, não há qualquer justificativa para que agentes políticos que deveriam guardar maior zelo com o patrimônio público e maior sensibilidade no dispêndio de gastos, considerando a realidade nacional, promovam uma verdadeira farra com os já combalidos recursos públicos”, afirmam os deputados no requerimento de informação.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf