Doria diz que, entre Lula e Bolsonaro, ficará neutro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Teixeira/NurPhoto via Getty Images

Vencedor das prévias do PSDB para ser o candidato do partido à Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo, João Doria, rechaçou qualquer diálogo com o ex-presidente Lula (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (29), o tucano refutou aproximação com o petista mesmo se for ao segundo turno contra Bolsonaro.

Questionado sobre as chances de pedir apoio a Lula se fosse ao segundo turno contra o atual chefe do Executivo, Doria respondeu: “O diálogo será sempre feito com quem merece o diálogo, com quem gosta, respeita e aprecia o diálogo. Populistas extremistas não gostam do diálogo. Gostam de impor suas posições, de determinar, de mandar, o que torna mais difícil o diálogo”.

Em relação ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o governador paulista afirmou nutrir amizade com o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, com quem já ensaia uma aproximação.

“Tenho respeito e amizade com o Sergio Moro. Entendo que ele deva fazer parte desse bom diálogo, nesse sentido democrático-liberal-social”, disse.

Na entrevista, o tucano também declarou não ter problemas de diálogo com Ciro Gomes (PDT) e abriu as portas para uma possível aliança.

“Não há razão para não ter um diálogo com Ciro”, acrescentou.

Doria, no entanto, tem poucas chances de ir ao segundo turno. Segundo pesquisa Ipespe divulgada na última sexta (26), o PSDB não passa de 2% nos dois cenários. O levantamento mostra Lula com 42% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 25%, e Sergio Moro e Ciro Gomes, tecnicamente empatados em terceiro lugar, co 11% e 9%, respectivamente.

O governador de São Paulo nega ainda que o PSDB tenha saído enfraquecido das prévias. Ele defende que, mesmo com todos os problemas e divergências, o partido saiu mais forte da disputa interna.

“O PSDB sai fortalecido. É o único partido que fez prévias no Brasil, portanto, houve uma mobilização nacional”.

“Agregação, soma, união: estas são as palavras de ordem a partir de agora”, destaca.

Yahoo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf