Lula vê fanatismo religioso fraco em 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Em conversas com correligionários do PT, Lula tem deixado clara a diretriz sobre como quer que o partido trate polêmicas envolvendo a pauta de costumes que muitas vezes rondam o governo Bolsonaro, com debates ligados ao universo LGBTQ+, racismo, entre outros assuntos.

O ex-presidente tem destacado que bandeiras vinculadas a esses temas são e continuam a ser caras à legenda, que tem sua militância calcada nos direitos humanos, igualdade de gênero e na questão racial. Para além desses temas, porém, a visão é que o PT precisa focar, especialmente, em pontos como a fome, o desemprego, a inflação e problemas econômicos que vieram com governo Bolsonaro.

A avaliação feita por Lula a parlamentares é que, com a situação social e econômica deterioradas como estão, a pauta de costumes terá menos adesão do que em 2018, quando Bolsonaro surfou na onda conservadora. O ex-presidente acredita que a pauta de costumes defendida por Bolsonaro seguirá influenciando um grupo pequeno e sectário que não se conecta ao PT. A orientação é que o partido “fuja de armadilhas” e não gaste energia com “pregação para convertidos”.

Desde que saiu da prisão, em 2019, Lula bate na tecla sobre a necessidade de mostrar o legado do governo petista, principalmente no campo social. Hoje, diz estar convencido que também é necessário ir além e “vender esperança” ao eleitor.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf