Moro ganha apoio dos banqueiros em jantar em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ CNN

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, se reuniu com um grupo de grandes banqueiros e empresários na noite de segunda-feira (29). O encontro aconteceu na casa do investidor Luiz Fernando Figueiredo, sócio-fundador da gestora Mauá Capital.

O jantar reuniu nomes como Roberto Setubal, copresidente do conselho de administração do Itaú. Moro foi acompanhado pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Segundo relato feito à CNN por alguns dos presentes, Moro falou sobre economia, formação de equipe, construção da terceira via e sobre programas sociais – tema que ele tem tentado dar ênfase desde que se lançou na carreira política.

De acordo com um banqueiro, Moro acertou o tom e “agradou muito”. Um dos convidados disse que se surpreendeu com a fala do presidenciável, que tem reiterado seu alinhamento ao ideário liberal.

Ele se posicionou contra a reeleição e voltou a defender que a responsabilidade fiscal deve ser o norte de um governo. Moro sinalizou abertura para compor com outros nomes que se colocam no campo do centro a depender de como a corrida se desdobrar nos próximos meses.

O jantar sucedeu agenda de Moro na XP Investimentos de tarde também em São Paulo. Lá, Moro conversou com cerca de 20 investidores institucionais e foi acompanhado por seu assessor econômico, Afonso Celso Pastores, que participou virtualmente.

CNN Brasil

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf