Moro quer apoio do Centrão
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Possível pré-candidato ao Palácio do Planalto, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) assegurou, nesta quinta-feira (25/11), que vai “conversar com a política”.
Em entrevista à jornalista Denise Mello, da Rádio Banda B, parceira do Metrópoles, Moro foi questionado sobre possíveis relações com o Centrão – que tem políticos investigados na Operação Lava Jato, por exemplo. A força-tarefa foi responsável por alçar o ex-ministro à política.
Inicialmente, o ex-juiz federal disse ter uma carreira pública distinguida pela ética e por princípios.
“Tenho essa credibilidade para dizer para você que o nosso projeto é baseado em princípios e valores, nós temos uma linha muito claro do que pode e do que não pode. Dito isso, nós vamos conversar com a política. A política envolve a construção de pautas e projetos, e para isso você precisa do Supremo [Tribunal Federal], do Congresso”, contou o ex-ministro.
Moro disse também que vai rodar o país inteiro para conversar “com todo mundo”.
“Estou disposto a falar para o país inteiro. Eu não tenho nada a esconder”, disse. “Estamos buscando aliados que tenham credibilidade”, prosseguiu, ao citar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com quem almoçou nessa quarta-feira (24/11).
O ex-ministro da Justiça ainda não confirma ser pré-candidato a presidente da República, mas se filiou ao Podemos no último dia 10 de novembro.
Em seus discursos, Moro tem procurado se distanciar do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por isso, o ex-ministro figura na chamada terceira via. Ele disse manter diálogo com outros possíveis candidatos dessa mesma ala, como os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul (PSDB), Eduardo Leite; o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE); e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf