Paradoxo: fila para comprar carro zero chega a 180 dias de espera

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Chevrolet Onix

Aquele que foi o carro mais vendido até o ano passado sofreu um tombo e tanto. Depois de ficar cinco meses sem produção por falta de semicondutores, o modelo continua em falta nas concessionárias. Em revendas consultadas pela reportagem, dependendo da versão, os prazos podem jogar a entrega do carro para fevereiro. Além disso, as revendas continuam não aceitando pedidos específicos de cor, só está disponível o que vem na lista da GM.

Fiat Strada

Assim como a Toro, o carro mais vendido do País até agora em 2021, a picape Strada está na mesma situação. Além do anúncio no site que indica até 120 dias para algumas versões, na rede, dizem que as versões mais completas, como a Volcano é que tem o maior prazo.

Fiat Toro

Na Fiat, a Toro tem fila de espera de até 180 dias, dependendo da versão desejada da picape. Para a versão Ranch, uma das opções de topo com motor a diesel, a espera é de 180 dias e a própria marca deixa isso claro no site da companhia, além das concessionárias confirmarem

Hyundai Creta

Aparentemente o visual do novo Creta não foi um problema para os clientes da marca. O modelo vem vendendo bem e tem uma larga espera nas concessionárias. Lojas consultadas anunciaram até 120 dias para entrega da nova geração do SUV compacto, mas não especificaram se alguma versão em especial está mais concorrida. No lançamento, a Hyundai disse que esperava maior procura pelas versões com o 1.0 turboflex.

Volkswagen Nivus

Com pouco mais de um ano de mercado, o Nivus é outro modelo que continua a ter procura e sofrer com falta de exemplares nas concessionárias. Em algumas revendas consultadas pela reportagem, foi anunciado que o modelo tem espera de até 90 dias. Vale lembrar que o Nivus acabou de entrar na linha 2022 e perdeu até central multimídia na versão de entrada por causa da falta de semicondutores.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf