Parente italiana de Bolsonaro pula fora de almoçar com ele

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:Toniolo / Errebi

“Sou vacinada e sou a favor do direito das minorias. Sejam homossexuais ou índios da Amazônia, tanto faz: ninguém deve ser discriminado e a qualquer um é garantida a liberdade de fazer na própria vida o que acredite que seja melhor”, declarou Giannina Bolzonaro (com Z, como o original), 63 anos, prima italiana de Jair Bolsonaro (sem partido) que desistiu do almoço com o presidente do Brasil. “Tive medo pela minha segurança.”

Em entrevista ao jornal Corriere del Veneto, a aposentada que vive em Anguillara Veneta, no nordeste da Itália, contou que descobriu os laços sanguíneos com Bolsonaro há quatro anos, quando a cidade deu início a pesquisas para fazer a árvore genealógica do presidente brasileiro. “Meu bisavô era primo de Vittorio Bolzonaro. Também eram vizinhos, pois ambos moravam na Via Canareggio.”

Giannina diz que no início, ao saber do parentesco, ficou curiosa, mas chegou à conclusão que o assunto pouco afetava a sua vida. Entretanto, apesar de não dar muita atenção ao parente famoso, a prima distante de Bolsonaro avalia a atividade política do parente.

“Eu sei que as declarações do presidente Bolsonaro o expuseram a muitas críticas, basta olhar como ele foi ignorado por seus colegas durante o G20 em Roma … Li nos jornais que ele seria um negacionista , um misógino, promotor de leis contra algumas minorias e contra a proteção da floresta amazônica. Coisas que, se forem verdadeiras, obviamente não aprovo”, declara a italiana que ressalta que, apesar de tudo, o primo distante foi eleito democraticamente.

Congresso em Foco

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf