PL comemorou reabilitação política de Lula
Foto: Adriano Machado/Crusoé
Em março deste ano, quando Lula voltou à cena política, o PL publicou no Facebook uma postagem que exaltava um trecho do discurso do petista em São Bernardo do Campo, no qual Lula citou o partido do companheiro Valdemar Costa Neto e fez menções a José Alencar, o empresário que foi vice-presidente durante os dois mandatos do ex-presidiário.
Como noticiamos, o post, que viria a ser apagado, dizia que Lula chamou atenção para a importância dos liberais para as eleições presidenciais e destacou o momento em que o petista considerou a união com o PL, em 2002, como “o momento mais promissor da história democrática desse país”.
Na época, O Antagonista apurou que foi o senador bolsonarista Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina, quem conseguiu convencer Valdemar a tirar a publicação do ar.
Naquela mesma semana, um parlamentar do PL, pedindo reserva, disse a este site: “Ainda é cedo, mas tem gente dentro do PL que prefere Lula”. Já o deputado Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, em entrevista a O Antagonista, afirmou que “a gente não pode prever o que pode acontecer daqui a pouco” — depois, ligou para a reportagem dizendo que não se referia às eleições de 2022.
Ontem, Valdemar confirmou que Jair Bolsonaro (foto) vai se filiar ao partido no próximo dia 22, em Brasília.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf