Podemos acha que outros candidatos apoiarão Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro é uma das apostas da terceira via para a eleição presidencial no ano que vem. Na manhã desta quarta ele participa de um evento de filiação ao Podemos, partido que dará abrigo às suas pretensões eleitorais.

Caso, no início do ano que vem, as pesquisas de intenção de voto mostrem que outro concorrente do mesmo campo político apareça melhor posicionado na corrida, o ex-juiz poderá abrir mão de sua candidatura para dar apoio ao candidato que esteja na dianteira da disputa e que não seja nem Jair Bolsonaro e nem Lula. Esse seria um pacto que estaria em articulação entre os presidenciáveis do mesmo campo ideológico dentro da terceira via.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta pelo senador Orivisto Guimarães (Podemos-PR) em entrevista à GloboNews. O parlamentar explicou que essa decisão se dará em março ou abril do ano que vem.

Guimarães citou conversas com João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). O senador reconheceu que nem todos os concorrentes da terceira via têm alinhamento ideológico com Moro e por isso não entrariam no acordo de ter apenas um candidato do campo nas eleições do ano que vem.

“[O evento de filiação de Moro nesta quarta] É um momento muito especial para o Podemos. Ele vai se colocar à disposição do Brasil como pré-candidato à presidência. Obviamente que existe uma formalidade mais na frente porque há uma conversa ainda muito grande com Doria e com outros pré-candidatos de tal forma de que lá por março e abril, quando o cenário estiver mais claro, deve haver um pacto entre os candidatos em que o melhor colocado receberá o apoio dos outros”, disse o senador.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf