Por verbas, PSB não fecha questão contra calote nos Precatórios

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Valor Econômico

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou ao Valor que desistiu da reunião da Executiva do partido para fechar questão contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e que ainda não sabe se conseguirá reverter parte dos nove votos dados pelos deputados da sigla a favor do projeto.

“Reunião não vai ter. Estamos em conversação”, disse Siqueira. “Fechamento de questão, quando se dá, ocorre mesmo antes da votação. Como não houve essa definição, no segundo turno é mais difícil [de fechar questão]”, afirmou.

O fechamento de questão é um instrumento utilizado pelos partidos para impor uma posição em votações importantes do Congresso, com possível punição aos parlamentares que não cumprirem a determinação.

Siqueira afirmou, após a aprovação do texto-base da PEC no primeiro turno, que deveria convocar uma reunião da Executiva para deliberar nesse sentido.

Agora, na opinião do presidente do partido, não vai ser o fechamento de questão que vai resolver porque a votação em primeiro turno já ocorreu. Além disso, parte dos dissidentes “vota sistematicamente contra o programa partidário e está apenas esperando a janela para trocar de partido” no ano que vem.

Sobre os que pretendem ficar no partido, mas votaram a favor da PEC no primeiro turno, o presidente do PSB disse que não sabe se conseguirá reverter parte dos votos. “Esperamos que sim, mas sem decisão ainda”, disse.

A votação da PEC no segundo turno está marcada para esta terça-feira (09) no plenário da Câmara.

Valor Econômico

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf