PSD quer filiar Alckmin e Datena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press

A um ano das eleições, o PSD se movimenta para tentar se tornar um peso pesado na corrida eleitoral. Depois de anunciar a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que deve ser o candidato do partido à Presidência da República, a sigla negocia com dois quadros: o apresentador de televisão José Luiz Datena, para concorrer a uma vaga no Senado, e Geraldo Alckmin (PSDB), que mira o retorno ao governo de São Paulo.

O PSD já tem os três senadores de Minas Gerais e, agora, busca se consolidar, também, em São Paulo. “São os dois maiores colégios eleitorais. A ideia é maximizar o poder eleitoral da sigla. Alckmin é favorito ao governo de São Paulo e traz Pacheco, que, apesar de nem de longe ser favorito ao Planalto, é presidente do Senado, é um candidato novo e vai continuar no mandato de senador”, afirmou o cientista político André Rosa. “É importante para o PSD manter a sigla forte para seguir no primeiro escalão e negociar cargos, seja quem for o presidente eleito. A barganha política fica muito mais cara quando você tem atores políticos mais consagrados, com maior apelo na opinião pública.”

O cientista político Valdir Pucci também vai na linha de que o PSD pretende ser um dos “fiéis da balança no jogo político”. Ele explicou que o interesse do presidente do partido, Gilberto Kassab, em conseguir quadros de renome é atrair candidaturas, também, para a Câmara dos Deputados. “Quando ele coloca candidatos populares, na verdade está fazendo uma movimentação interna para que esses nomes consigam levantar postulantes a deputado federal. A própria distribuição do fundo partidário e, depois, também do fundo eleitoral dependem da quantidade de votos dos eleitos para deputado federal”, frisou.

Ao Correio, o senador Otto Alencar (BA), um dos caciques do PSD, elogiou os movimentos do partido, que vão na linha do “centro social”. “São bons quadros para o partido consolidar ainda mais o seu centro social, de focar na educação, na saúde e na austeridade monetária e fiscal”, ressaltou. “Datena, no aspecto social, é um candidato que tem essa afinidade e, principalmente, pelo seu trabalho correto e fidedigno. Alckmin é um grande quadro, foi governador em São Paulo e fez o estado crescer e se desenvolver”, avaliou.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf