Record ataca governo para obter perdão tributário
Foto: Alan Santos/PR
Para os incautos, chega a ser confuso acompanhar a cobertura da RecordTV em relação ao governo de Jair Bolsonaro. Enquanto a empresa do bispo Edir Macedo faz uma cobertura positiva em relação ao presidente, nos principais jornais da casa não é incomum ouvir-se críticas à gestão do ministro Paulo Guedes à frente da Economia. O que explica, então, a benevolência da empresa em relação a Bolsonaro e os ataques ao ministro da Economia?
Nos corredores do Ministério da Economia, comenta-se que a razão da insatisfação envolve a falta de vontade de Guedes para resolver imbróglios tributários da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Macedo.
No ano passado, Bolsonaro vetou um projeto aprovado pelo Congresso Nacional que concedia perdão a dívidas previdenciárias e tributárias de igrejas e templos, por recomendação de Guedes. Mas, ironicamente, o próprio presidente recomendou aos deputados e senadores que trabalhassem para derrubar seu veto e aventou “uma possível solução para estabelecer o alcance adequado para a a imunidade das igrejas nas questões tributárias”. E aí mora o problema.
O presidente determinou a Guedes que trabalhasse para achar uma solução para os tributos das igrejas. Guedes, então, delegou a seu secretário de Receita, José Barroso Tostes Neto, para que fizesse as contas e encontrasse uma alternativa. Não houve acordo e os números não batiam. “Não vou fazer lobby para igreja”, repete ele.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf