Regina Duarte passa o fim de semana postando frases racistas
Foto: Carolina Antunes/PR
Depois da fase gatinhos-e-passarinhos, de receitas de pudim de leite e das lembranças dos tempos em que fez sucesso nas novelas, Regina Duarte voltou a usar suas redes para se manifestar politicamente. O primeiro post foi no sábado (20), e nele, a ex-secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro criticou duramente a realização do carnaval em 2022.
Para a atriz, o isolamento para conter a disseminação do coronavírus na fase mais crítica da pandemia foi “um fique em casa maligno”, e a volta festa do samba pelo país – atualmente com a menor média móvel de mortos desde abril de 202o – seria uma contradição: “Te proibiram de viver! E agora querem festejar o Carnaval? Vai vendo Brasil, vai vendo”, escreveu.
No dia seguinte, domingo (21), Regina lembrou que na véspera comemorou-se o Dia da Consciência Negra e questionou sobre quando haverá o dia dedicado a pessoas brancas. “Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”.
O texto era a legenda de um vídeo antigo de Morgan Freeman, ressuscitado agora pela atriz, no qual ele diz que para se combater o racismo, é melhor não falar dele – Freeman, no entanto, reviu seu posicionamento, fez uma mea culpa e aderiu ao movimento Black Lives Matter nas redes sociais.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf