Senador Contarato vai atrás dos fascistas que atacaram seu filho
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado
Em depoimento à Polícia Federal, o senador Fabiano Contarato (Cidadania-ES) disse que foi vítima de crime de ódio e discriminação. Ele registrou ontem um boletim de ocorrência após ser fotografado e exposto nas redes sociais ao lado do filho Gabriel, de 7 anos, enquanto estavam em uma praia. O autor da postagem também escreveu ofensas contra o parlamentar.
“O conteúdo da postagem recebida pelo declarante causou-lhe extrema indignação, desconforto familiar, caracterizando, no mínimo, crime de ódio e discriminação contra a pessoa deste Senador da República e de seu filho GABRIEL”, diz trecho do termo de declaração.
Além disso, Contarato repudiou o fato de o autor da publicação, identificado como Giovani Loureiro, ter exposto um menor de idade na imagem.
“Que deseja manifestar seu repúdio veemente, sobretudo porque a referida postagem expôs o seu filho GABRIEL, menor de idade, ao arrepio dos ditames do ECA – Lei 8.069”, relatou a PF.
No termo, também consta que Contarato representou criminalmente Giovani Loureiro e pediu que a Polícia Federal do Espírito Santo adote as providências que entender cabíveis em relação ao caso.
A publicação de Loureiro se referia a Contarato como “lixo” e “infeliz”, além de insinuar que o senador levou seu filho adotivo para “fazer marketing”
“Eu agora a pouco [sic] na minha praia e vem esse infeliz ” [sic] sem vergonha, e ainda traz o filho adotivo pra fazer ‘marketing’! Aqui no ES esse Senador de merda jamais será reeleito!!! Fora Contarato!! Lixo”, escreveu Loureiro no post. “Fui muito infeliz em votar em você, meu maior arrependimento. #lixo #traidor #bocarota”, complementa.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf