1/3 dos brasileiros teme que robôs nos destruam
Foto: Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images
Com o ano chegando ao fim, o Instituto Ipsos divulgou um levantamento com previsões para o ano de 2022. Especializada em pesquisa de mercado e opinião pública, a empresa ouviu pessoas de 33 países e mostrou, entre outras coisas, quais são as ameaças globais que mais assustam algumas populações ao redor do mundo.
No Brasil, 30% dos entrevistados acreditam que programas de inteligência artificial, como alguns utilizados em robôs, irão destruir o mundo. Segundo a pesquisa, o país que mais acredita na dominação global pelas máquinas é a Malásia, com 53% das pessoas ouvidas com medo de que isso possa acontecer.
Ainda na área da tecnologia, 34% dos brasileiros dizem que hackers de um governo estrangeiro podem ser uma ameaça, podendo provocar uma espécie de “apagão” tecnológico que afetará diversos países.
Já o maior medo da população brasileira, segundo o levantamento, é de que armas nucleares sejam usadas em algum conflito ao redor do mundo, com 41% dos entrevistados acreditando que isso possa acontecer em 2022. Além disso, 40% das pessoas ouvidas pelo instituto dizem temer que desastres naturais afetem cidades do Brasil no próximo ano.
O levantamento ainda afirma que 15% dos brasileiros acreditam que um asteroide possa se chocar contra a Terra, que ainda pode receber a visita de extraterrestres, como acreditam 18% das pessoas ouvidas pelo instituto.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf