Auditores da Receita vão ampliar movimento grevista
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) avalia expandir a greve que começou na última segunda-feira (27/12). Em reunião, a categoria reclamou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não sinalizou que irá atender as demandas dos servidores.
Por isso, o grupo já fala em uma paralisação que atinja também portos e aeroportos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindifisco.
Para a coluna, integrantes do sindicato falaram que o governo vem ignorando os sinais da categoria. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se reuniu na segunda com a administração da Receita Federal. Entretanto, nenhuma solução concreta para o impasse foi apresentada. O ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, está de férias.
A categoria demanda a regulamentação de um bônus de produtividade que já vem sendo pago há cerca de 5 anos. Eles alegam que o governo se comprometeu a regulamentar o extra até este ano.
Outra reclamação é o que representantes dos auditores chamam de “desmonte da Receita”. O relator do orçamento reduziu de R$ 2,5 bilhões para R$ 1,7 bilhão o valor para as atividades do órgão. Caberia a Paulo Guedes esclarecer quanto dos recursos disponibilizados poderiam ser utilizados para a regulamentação do bônus.
Guedes enviou, nesta terça-feira (28), uma carta para os colegas da esplanada dos Ministérios. O ministro se posicionou contra qualquer reajuste para o funcionalismo público.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf