BBC ridiculariza ex-chanceler porra-louca de Bolsonaro
Foto: Reprodução
O ex-chanceler Ernesto Araújo passou maus momentos nesta quinta-feira em entrevista ao HardTalk, um dos programas mais conhecidos da BBC News.
Já na apresentação, o jornalista britânico Stephen Sackur disse que o ex-ministro é acusado de ser cúmplice do presidente Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil.
O olavista gastou 26 minutos tentando se defender, sem muito sucesso. E foi ridicularizado ao repetir teorias conspiratórias sobre o coronavírus, a globalização e a China.
Ao insistir que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faria parte de um complô marxista, Ernesto foi interrompido por um comentário sarcástico de Sackur.
— Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?
Em outro momento, o apresentador perguntou se o apoio incondicional a Donald Trump foi uma estratégia “sábia” ou “inteligente”. E lembrou que a atitude comprometeu as relações do Brasil com os EUA após a posse de Joe Biden.
Após citar as acusações da CPI da Covid, Sackur perguntou se o ex-ministro estava preparado para responder por seus atos na Justiça. Ernesto disse que a CPI era uma “farsa” e tentou mudar de assunto.
Demitido em março e encostado em Hartford (EUA), o olavista disse sentir “muito orgulho” da participação no governo Bolsonaro. Mas demonstrou certa mágoa ao dizer que teria sido demitido por pressão do “sistema”.
— Hoje o sistema corrupto está mais forte do que antes da pandemia, e isso tem a ver com a mudança na política externa — afirmou.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf