Bolsonaro tem dificuldade em montar palanques nos Estados
Foto: EVARISTO SÁ/AFP – 02.12.2021
Jair Bolsonaro já faz prognósticos a seus aliados ter pelo menos dez palanques definidos para subir durante a campanha à reeleição em 2022.
Na região Sudeste, calcula ter o Rio de Janeiro, com o governador Cláudio Castro; São Paulo, com Tarcísio de Freitas, e Minas Gerais, com Romeu Zema.
Zema confidenciou a um ministro do presidente que apoiará Bolsonaro em 2022. Porém, como bom mineiro, ainda não publicitou sua promessa.
O entorno do presidente passou a apoiar a ideia de lançar Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo após a última pesquisa Datafolha mostrar um potencial de crescimento do ministro em um cenário sem Geraldo Alckmin (se ele topar ser vice de Lula).
No Sul, Bolsonaro apostará as fichas em Onyx Lorenzoni, no Rio Grande do Sul, Ratinho Júnior no Paraná e Jorginho Mello em Santa Catarina.
Na Bahia, quarto colégio eleitoral, quem pode ceder o palanque é o ministro João Roma, mas essa negociação ainda está acanhada.
No Mato Grosso, o palanque será o de Mauro Mendes. Já em Goiás e no Distrito Federal, as intenções são trabalhar as candidaturas de Vitor Hugo e Ibaneis Rocha, mas as definições ainda dependem dos dois, que podem não sair candidatos ao governo.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf