Candidato de Bolsonaro ao governo de SP resiste a destino partidário
Foto: Reprodução
A pressão do presidente Jair Bolsonaro para que Tarcísio de Freitas encare uma candidatura ao governo de São Paulo não é único problema que o ministro da Infraestrutura não sabe como resolver. Antes disso, Tarcísio tem que definir qual será, afinal, o seu destino partidário.
Com o “casamento” de Bolsonaro com o PL, a insistência para que o ministro tome o mesmo caminho aumentou. Nos bastidores, porém, o PL, ícone do Centrão, é tudo aquilo que Tarcísio de Freitas rejeita.
À frente do Ministério da Infraestrutura, Tarcísio mexeu em contratos, realizou concessões e trocou comandos em estatais, tudo que mexe no coração de um feudo que o PL controlava há décadas no setor de transportes. Não há clima entre Tarcísio e o cacique do PL Valdemar Costa Neto, político que foi condenado no escândalo do mensalão. Dentro do próprio PL, há todo tipo de movimento para tentar conter decisões que o ministro tem tomado em diversas áreas do setor que comanda.
Tarcísio não levou sua resistência diretamente a Bolsonaro, mas já deixou claro o seu constrangimento com a situação a interlocutores do Palácio do Planalto. O ministro tem clareza sobre a “ironia” que seria ser que, hoje, se filiar a um partido que representa tudo aquilo que tenta combater.
Como a coluna informou, o ministro quer se candidatar a uma vaga pelo Senado pelo Goiás, por entender que é um caminho mais próximo daquilo que pretende na vida pública. Tarcísio não conhece São Paulo e sabe que, numa eventual campanha pelo governo estadual, teria de enfrentar uma disputa pesada.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf