Ciro religa metralhadora giratória
Foto: Reprodução/ Correio Braziliense
No Espírito Santo para a convenção estadual do PDT, Ciro Gomes (PDT) participou da “Escola de Candidatos”, evento do partido na Sede da Fundação Leonel Brizola. Durante discurso no palanque, o pré candidato à presidência criticou o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
“O Lula quer que a gente esqueça tudo que aconteceu na política, na economia, tudo que aconteceu no campo moral, tudo. Porque de fato se nós lembrarmos do Lula em comparação com a tragédia de um genocida boçal, ladrão como o Bolsonaro, de fato o Lula pula alto como uma solução muito melhor.”, afirmou.
Em seguida, Ciro completou a fala reforçando oposição ao político do PT. “Só que se repetirmos no passado, as mesmas virtudes, defeitos, caminhos e soluções, qual a dúvida de que nós teremos o mesmo resultado?”
Outros nomes da terceira via tiveram dia de campanha presidencial pouco movimentado. Nos Estados Unidos, Sérgio Moro (Podemos) não tem agenda pelos próximos dez dias, segundo assessoria. Longe do Brasil nesta segunda-feira (13/12), o ex-juiz se manteve ativo nas redes sociais, onde compartilhou postagem agradecendo apoiadores que compareceram à turnê de lançamento do seu livro.
A única pré candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet (MDB-MS) esteve no Mato Grosso do Sul pela manhã e depois seguiu para Brasília, onde cumpriu agenda legislativa de acordo com assessoria. Tebet teve a pré-candidatura oficializada pelo MDB na última quarta-feira (8/12).
A pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 divulgada na última quarta-feira (8/12) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com 46%, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Na disputa pela terceira posição,Sergio Moro (Podemos) aparece com 10%, na frente de Ciro Gomes (PDT, com 5%. João Doria (PSDB) tem 2% e Rodrigo Pacheco (PSD), pontuou 1%, assim como Felipe d’Avila (Novo).
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf