Como será o primeiro encontro público de Lula e Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Está marcado para a noite de domingo o primeiro encontro público entre Lula e Geraldo Alckmin. Será na churrascaria Figueira Rubayat, em São Paulo, no jantar de fim de ano promovido por um grupo de advogados, o Prerrogativas.

Ambos já confirmaram presença no evento que terá cerca de 400 pessoas — entre elas, muitos governadores, senadores, deputados, presidentes de partido, como Gilberto Kassab, do PSD, Carlos Siqueira, do PSB, Gleisi Hoffmann, do PT, Juliano Mederiros, do PSOL, enfim, uma legião de políticos.

E como será este primeiro encontro público entre o Lula e o Alckmin?

Os dois não serão colocados na mesma mesa. E o motivo é fácil de entender: embora a possibilidade de uma chapa que reúna Lula e Alckmin às eleições de 2022 esteja se tornando uma possibilidade real, ela não está fechada.

E se os dois ficassem lado a lado na mesa, o simbolismo seria o de uma aliança já selada.

Cada um, portanto, ficará numa mesa diferente. Mas, claro, eles se encontrarão durante o jantar.

Provavelmente, o script será o de Alckmin indo à mesa de Lula para cumprimentá-lo. Neste momento, serão feitas as fotos dos dois se abraçando, sorridentes, que abarrotarão as redes sociais e sites na noite de domingo e que serão reproduzidas nos jornais de segunda-feira.

Dada a quantidade de gente que estará na churrascaria, é mais do que improvável que Lula e Alckmin tenham uma conversa de verdade sobre política. Para conversas assim, um local mais discreto e fora dos olhares e do testemunho de centenas de pessoas é obviamente mais adequado.

Mas não importa. A política é feita de símbolos. E este será um momento simbólico dessa pré-ampanha.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf