Daciolo adere a Ciro, que vai desistir

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em vídeo publicado em suas mídias sociais, o ex-deputado Cabo Daciolo (Brasil 35) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Presidência da República e aderiu à campanha do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Daciolo se tornou conhecido do eleitorado nacional em 2018 por declarações polêmicas e estilo irônico. Agora, o ex-deputado atribuiu sua decisão à orientação divina.

“Eu quero dizer para o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes: irmãozão, no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo”, disse o político.

Ontem, 15, ex-deputado encontrou Ciro e afirmou que teve um momento de evangelização com o pedetista. “Nesse deserto, nessa batalha que você está enfrentando, mais a frente isso vai te dar um crescimento, um amadurecimento. tem um propósito para você estar vivendo isso tudo”, disse Daciolo a Ciro.

Horas antes, na manhã desta quarta-feira, Ciro e seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, foram alvos de buscas em meio a uma operação da Polícia Federal que investiga supostas fraudes e pagamento de propinas a políticos e servidores públicos no âmbito das obras no Estádio Castelão, em Fortaleza, capital cearense, durante os anos 2010 e 2013.

No vídeo, o político do Brasil 35 explicou aos eleitores que nunca havia estado com Ciro.

Sobre as eleições de 2022, Daciolo disse que não tem certeza sobre o futuro. “Eu não sei qual vai ser a porta que vai ser aberta. Não sei se vou ser candidato ao Senado ou ao governo. Talvez eu não seja candidato a nada”, disse.

Em outubro de 2021, Daciolo assinou sua filiação ao Brasil 35 (ex-Partido da Mulher Brasileira) e disse que seria candidato, mas avisou que não seria o representante da terceira via. “Mermão, eu sou a primeira via”, sentenciou, na época.

Em rede social, Ciro Gomes agradeceu o ex-deputado pela conversa.

 

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf