Diretor da PF insinua que alguns membros da corporação querem virar “celebridades”
Foto: Reprodução/Youtube
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, criticou nesta quinta-feira membros da corporação que se utilizam das suas posições para tirar “proveito pessoal”. Maiurino afirmou que agentes não devem virar “celebridades”, entrar na política usando a farda ou ganhar dinheiro na internet.
— Nunca utilizem da nossa insígnia e de nossas investigações criminais para tirarem proveito pessoal, virarem celebridades, nas redes sociais e na mídia, abrirem cursinhos, monetizarem no Youtube e, por vezes, se lançarem na política usando a nossa farda — discursou Maiurino, durante cerimônia de encerramento do curso de formação profissional de agente da PF.
No início do seu discurso, o diretor da PF afirmou que “aqueles que se sintam confortáveis podem retirar a máscara” e foi aplaudido pelo presentes.
Também presente na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o trabalho da PF o ajudou a ganhar visibilidade na política, mas sem entrar em detalhes de como isso aconteceu:
— O trabalho de vocês, em grande parte, fez com que eu aparecesse até na política, em 2018. Não só como discurso, mas dentro da Câmara dos Deputados, como temos aqui alguns parlamentares presentes, deputados federais, oriundos da Polícia Federal, irmanados conosco nessa luta.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf