Doria diz que PF “intimidou” Ciro
Foto: Gabriele Doro/MyPhoto Press/Folhapress/Valter Campanato/Agência Brasil
Durante anúncio da equipe econômica de sua candidatura à presidência, nesta quinta-feira, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) falou com ceticismo sobre a operação da Polícia Federal contra Ciro Gomes (PDT) e diz esperar que não haja nenhuma “vinculação político-eleitoral” por trás das buscas.
“Tudo o que o Brasil não precisa é a PF agindo, intimidando, emparedando candidatos à presidência (…) espero que essa iniciativa não tenha nenhuma vinculação político-eleitoral, porque se tiver, isso desqualifica”, disse o tucano. Thank you for watching
Doria afirmou respeitar tanto Ciro quanto Cid Gomes — também alvo da operação — e disse que é preciso acompanhar “isso de perto”. “Eles poderão fazer suas defesas na plenitude para ratificarem o que manifestaram à imprensa.”
A Polícia Federal deflagrou, na última quarta-feira, uma operação para desmontar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013.
Entre os alvos das buscas estiveram o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf