Irmãos Weintraub e Salles desprezam apoio eleitoral de Janaina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) se envolveu em uma discussão com o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub após propor uma “frente bolsonarista” para as eleições de 2022. Respondendo a parlamentar via redes sociais nesta quarta-feira, 29, Weintraub classificou a sugestão como parte de uma “postura muito falsa e interesseira”.

A espécie de “aliança política” proposta por Janaina sugeria um palanque conjunto para eleger Tarcísio Freitas, atual ministro da Infraestrutura, como governador de São Paulo; a própria Janaina como senadora; Abraham como deputado federal e Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro, como deputado estadual.

Segundo a deputada, ela teria fortalecido a ideia para o acordo após ler uma entrevista de Abraham na qual ele havia insinuado que seria seu adversário em 2022. “O que é isso, companheiro? Bora reunir todos na mesma sigla!”, escreveu.

Em resposta, Abraham afirmou: “Primeiro, não sou seu companheiro. Aliás, isso é termo da esquerda! Quando era de seu interesse, você descobriu meu telefone e me ligou (não fui eu que te procurei). Agora twitta sobre sua decisão, querendo se impor”.

O ex-ministro possui um histórico de publicações agressivas em suas redes e já se envolveu em outros conflitos no passado. Quando estava à frente da Educação, chegou a ser alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) devido a um tweet supostamente racista sobre a China. O Twitter também foi palco de outras gafes e polêmicas de Abraham durante sua gestão como titular da Pasta.

Arthur Weintraub também se manifestou. “Não pedi o teu conselho. Tente ser líder você dos estaduais, se conseguir se reeleger para estadual”, escreveu.

Em outro tweet, Janaina incluiu o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles como uma aposta para deputado estadual. “Não é hora de cisão! Deixa para brigar depois!”, disse a deputada. Salles, então, disse que será candidato a deputado federal, não estadual, e citou entrevista em que a parlamentar declarou voto em Sérgio Moro (Podemos): “Afinal, de quem é o seu voto no primeiro turno? Moro ou Bolsonaro?”, provocou. Janaina não respondeu o ex-ministro.

Estadão

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf