Malucos antivacina são rechados em tentativa de invadir Alerj
Foto: Twitter/Reprodução
Um grupo de manifestantes contrários à vacina tentou invadir na tarde desta quarta-feira, 8, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro após a votação de um projeto de lei contra o passaporte da vacina. Após conflito, o grupo foi contido pelos seguranças da Alerj.
Segundo a administração municipal, ninguém foi preso e não houve feridos no confronto.
Com o ocorrido, a Alerj não conseguiu votar o projeto de lei 4.919/21, de autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), que proíbe a discriminação de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o coronavírus. A proposta recebeu 57 emendas dos parlamentares e será novamente analisado pelas comissões da Casa antes de ser votado em plenário. Não há previsão para que o texto volte à pauta.
A medida apresentada tem como objetivo impedir que o passaporte sanitário seja usado em qualquer município do estado. O projeto também pretende proibir que empresas, públicas ou privadas, possam cobrar o certificado de vacinação de seus funcionários.
A proposta ainda prevê multa de cerca de R$ 3 mil para quem pedir o passaporte de vacina. A cobrança pode chegar até a R$ 370 mil para autoridades públicas.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) adotou a obrigatoriedade do cartão de vacinação para acessar determinados locais. O projeto dos deputados também se coloca contra a decisão dele.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf