Miss critica Bolsonaro em concurso internacional
Foto: Reprodução
A modelo brasileira Lorena Rodrigues, eleita a Miss Grand Brasil 2021, criticou nesse sábado (4.dez.2021) o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no concurso para eleger a mulher mais bonita do mundo. A miss utilizou seu tempo como finalista para cobrar atitudes do chefe do Executivo.
Classificada para o top 5, Lorena participou de uma dinâmica na qual deveria escolher uma personalidade para conversar sobre a pandemia da covid-19. A brasileira selecionou Bolsonaro e criticou a maneira como o mandatário lidou com o coronavírus.
“Eu escolheria Jair Bolsonaro, presidente do Brasil. Eu lhe diria: Bolsonaro, não é esse o caminho. Nós precisamos de apoio, nós precisamos de cuidado com a saúde, nós precisamos de educação. Por favor, cuide do seu país! Faça o seu trabalho!”, disse Lorena na fase final do concurso.
O vídeo legendado foi publicado pela deputada federal Alice Portugal (PC do B-BA) em seu perfil no Twitter. “Olha que beleza […] A candidata brasileira mandou o recado para o mundo”, declarou a congressista da oposição.
A mineira de 26 anos ficou em 3º lugar na disputa, atrás miss equatoriana e da vencedora, a vietnamita Nguyen Thuc Thuy Tien. O evento foi realizado na cidade de Bangkok, capital da Tailândia. o Miss Grand International é o 3º em nível de importância, atrás do Miss Universo e do Miss Mundo.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf