Moro está se enterrando sozinha
Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Paulo Guedes, ministro da Economia, que fala demais e manda de menos no seu pedaço, tem por hábito acusar a imprensa de “tirar de contexto” as coisas que diz. Seduzido pela própria voz, encantado com a sua inteligência, ele já falou barbaridades e foi obrigado a se desculpar depois.
O ex-juiz Sérgio Moro, aspirante a candidato nem Lula, nem Bolsonaro, arrisca-se a ir pelo mesmo caminho, com uma diferença, porém: não é tão inteligente quanto o ministro. E por mais que tenha se entregue aos cuidados de uma fonoaudióloga, sua voz de pato continua irritante como sempre.
Ou não tem quem o oriente para não derrapar em palavras, ou tem, mas ele ainda não aprendeu. Em entrevista à Rádio Capital FM, do Mato Grosso, Moro admitiu que a Operação Lava Jato combateu o PT de forma efetiva e eficaz. Lula deu pulinhos de felicidade ao saber. O que Moro disse à sua maneira confusa:
“Como é que a gente pode defender um governo desses? Com pessoas [com fome] da fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção. Tudo por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira mais efetiva e eficaz. A Lava Jato”.
Logo em seguida, tentou emendar-se dizendo que a Lava Jato apenas descobriu “os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é”, mas já era tarde. No Twitter, escreveu Simão Pedro, ex-deputado estadual e ex-secretário da gestão Fernando Haddad, em São Paulo:
“Deveria estar preso e não disputando cargo político. Nojo”.
Comentou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP):
“Justiceiro, criminoso”.
Gleisi Hoffmann, presidente do partido, deitou e rolou, impiedosa:
“Moro escancara sua parcialidade e confessa que Lava Jato foi pra combater o PT. O projeto político sempre esteve claro, a toga só foi um trampolim. Ajudou a eleger um traste e a destruir o país e agora se apresenta como solução. Juiz corrupto e cara de pau!”
O ex-juiz, que se comportou de forma parcial na condução dos processos contra Lula, segundo o Supremo Tribunal Federal, foi choramingar nas redes sociais. Apresentou-se como vítima de notícias falsas. Deveria ter escalado outras pessoas para saírem em sua defesa. Amadorismo com menos votos se paga.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf