Ômicron é menos perigosa que Delta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um estudo do Imperial College, de Londres, indica que pacientes com Covid-19 infectados pela variante ômicron têm menos risco de serem hospitalizados do que pessoas contaminadas pela variante delta. Segundo a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, 23, a possibilidade de internação pela nova cepa do coronavírus é de 40% a 45% menor. Já a chance de indivíduos terem que ir ao hospital é reduzida entre 20% e 25%

O trabalho também aponta que pessoas que já foram contaminadas pelo coronavírus têm de 50% a 60% menos chance de contrair a ômicron e, consequentemente, serem hospitalizadas. “Nossa análise fornece evidências de uma redução moderada no risco de hospitalização associada à variante ômicron”, disse o epidemiologista Neil Ferguson, um dos autores do estudo.

Os pesquisadores ainda investigam, porém, se as vacinas contra a Covid-19 são eficazes contra a variante originalmente identificada na África do Sul e se ela evolui para quadros mais graves. “Essa redução parece ser compensada pela eficácia reduzida das vacinas contra a infecção pela ômicron”, completou Ferguson.

Outra conclusão dos cientistas é que o risco de internação é semelhante para as duas variantes em indivíduos que testaram positivo para a Covid-19 e receberam as duas doses da vacina, mais um indício de que os imunizantes são menos eficazes contra a ômicron em comparação à delta. “Porém, o risco de hospitalização em pessoas vacinadas continua sendo menor do que em não vacinadas” afirmou o Imperial College, em nota.

De acordo com a epidemiologista Azra Ghani, mesmo com a menor possibilidade de internação, o risco de infecção continua extremamente alto. “Com a adição da dose de reforço, as vacinas continuam a oferecer a melhor proteção contra a infecção e a hospitalização”, disse a médica.

O levantamento foi feito a partir da análise de dados de 56 mil diagnósticos de ômicron e 269 mil de delta, confirmados por testes laboratoriais RT-PCR entre 1 e 14 de dezembro, na Inglaterra.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf