Pacheco ainda não contratou marqueteiros
Foto: Pedro Gontigo/Senado Federal
Com planos de se candidatar à Presidência em 2022, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está sentado há três meses em propostas enviadas por marqueteiro para sua campanha.
A falta de retorno do senador tem passado a esses profissionais a impressão de que Pacheco não está tão convencido sobre sua candidatura. O que mais incomoda entusiastas de seu nome é que até hoje não há uma data definida para o lançamento de sua entrada na corrida presidencial.
Segundo auxiliares do senador, ele está decidido a se candidatar, mas o posicionamento definitivo sobre isso só virá depois de fevereiro. Como presidente do Senado, Pacheco avalia que se movimentar claramente agora rumo ao Palácio do Planalto pode atrapalhar a condução de seu trabalho na Casa junto à oposição ou ao governo.
Pacheco tem conversado com nomes que devem integrar sua campanha nas áreas de economia, educação e infraestrutura. Sua ideia é tornar essas reuniões mais sistemáticas a partir do próximo mês, para consolidar uma proposta de plano de governo.
Ontem, durante a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, Pacheco e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) protagonizaram uma discussão. A parlamentar foi lançada nesta quarta-feira como pré-candidata do seu partido à Presidência. Pacheco disse que a discussão tinha cunho eleitoral para “desmoralizá-lo”.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf