Paulo Coelho critica uso de sua música por Moro e Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/BBC

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) levou uma invertida do escritor Paulo Coelho após ele usar trechos da música Tente Outra Vez para defender as candidaturas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol – a canção ficou famosa da voz de Raul Seixas em 1975, quando foi lançada pela primeira vez, e tem Coelho como um dos compositores.

A música foi citada pelo parlamentar em uma publicação feita no Twitter, sugerindo que ela serve de incentivo para o Podemos não desistir das candidaturas dos lavajatistas. “Como disse Raul Seixas, ‘tenha fé na vida, tenha fé em Deus, tente outra vez’. Pois nós vamos tentar outra vez, com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol”, publicou Alvaro Dias.

 

No dia seguinte, Paulo Coelho respondeu o tweet do senador, reclamando que ele errou a letra e que a música não deveria ser usada para esse propósito. “Aprenda a letra certa, descubra o nome dos autores. Escrevi ‘Tente Outra Vez’ um ano depois de sair das masmorras da ditadura.
Nunca aceitaria que fosse utilizada para isso”, escreveu o escritor.

Senador Alvaro Dias e Paulo Coelho se desentenderam nas redes sociais

Depois, Alvaro Dias e Paulo Coelho se entenderam após um pedido de desculpas do parlamentar. O escritor aceitou a retratação e apagou a publicação que criticava o senador. “Ao registrar a minha admiração ao consagrado escritor @paulocoelho apresento minhas sinceras desculpas pela omissão do seu nome ao mencionar a música ‘Tente outra Vez’, composta por ele em parceria com Raul Seixas e Marcelo Motta”, disse Dias.

 

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf