PGR nega ser capacho de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República negou, nesta segunda-feira (30), alinhamento político ao Palácio do Planalto e afirmou que as manifestações do procurador-geral da República, Augusto Aras, refletem um “posicionamento técnico” de “não agir politicamente, e sim em respeito às leis e à Constituição”.

A nota é uma resposta às reportagens afirmando que Aras, após receber o relatório da CPI da Covid-19, enviou dez petições ao Supremo Tribunal Federal, com indicação de providências “que entende serem necessárias para garantir o correto andamento da investigação dos fatos apontados”.

O texto também trata do polêmico parecer da subprocuradora-geral Lindôra Araújo sobre o uso de máscaras. “Conforme já devidamente esclarecido em mais de uma oportunidade, o que foi defendido perante o Supremo é que o não uso do equipamento de proteção facial configura uma infração administrativa, punível com multa, e não um crime – o que era defendido na oportunidade pelo autor da petição”.

Segundo a nota, “ninguém da PGR jamais se manifestou favoravelmente à não utilização de máscaras”.

Sobre a investigação dos cheques pagos à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a PGR disse que ela não está entre as autoridades que detêm prerrogativa de foro por função perante tribunais superiores. “Logo, não caberia ao PGR atuar em qualquer investigação de qualquer conduta atribuída a tal ‘autoridade’”.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf