Porta dos Fundos cutuca Bolsonaro – de novo
Foto: Reprodução
O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, “Te Prego Lá Fora”, chega nesta quarta-feira (15) à Paramount +, com a missão de atrair novos assinantes para a plataforma de streaming da ViacomCBS, conglomerado ao qual o próprio Porta dos Fundos pertence, como sócio em 51% de Fábio Porchat, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João VIcente de Castro, Ian SBF e cia..
Pela primeira vez em versão animada, o especial, produção que todo fim de ano costuma gerar alguma gritaria entre cristãos –e já rendeu até tentativas de censura e ataque terrorista à sede do grupo, no Rio–, “Te Prego Lá Fora” não perde a chance de cutucar o presidente Jair Bolsonaro antes mesmo da estreia.
Em referência à frase do presidente de colocar “alguém terrivelmente evangélico no STF”, promessa agora cumprida pela nomeação de André Mendonça, a campanha de lançamento do novo especial anuncia “Um Natal terrivelmente animado”.
Os anúncios estarão espalhados pelas ruas de São Paulo, Rio e Brasília, além de estamparem os perfis do grupo em suas redes sociais, lotadas de seguidores.
O enredo, mais uma vez assinado por Porchat, ficciona a adolescência de Jesus e sua chegada à etapa escolar que corresponderia ao nosso Ensino Médio. Dublado –e inspirado fisicamente em Rafael Portugal–, o filho de Deus em sua versão atual tem de se conter para não sair por aí fazendo milagres, sob o risco de ser perseguido na sua condição de Messias.
Fábio De Luca dubla Lázaro, o melhor amigo de Jesus, que Porchat transporta da fase adulta para uma suposta relação na adolescência. Lázaro, na verdade, é o grande mocinho dessa história.
“As pessoas se perguntam se Jesus voltará à Terra. Jesus estaria hoje entre os mais pobres, provavelmente ao lado do Padre Júlio Lancelotti, com certeza não estaria com o Silas Malafaia”, diz Porchat, que sempre relê trechos da Bíblia antes de rascunhar os especiais de Natal de cada ano.
O novo programa tem produção da Stricnina, produtora da Cazé Peçanha, que trabalhou pessoalmente na criação do filme. São apenas 30 minutos de edição, tempo suficiente para tomar meses e meses de trabalho, já que a animação consome prazos mais longos do que as produções em live action, a dita dramaturgia em carne e osso.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf