Quase todos os brasileiros já tomaram 1a dose da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira que 90% do público-alvo para receber a vacina contra a Covid-19 já receberam a primeira dose. No total, o valor corresponde a 159,3 milhões de pessoas das 177 milhões a partir de 12 anos que são consideradas vacináveis. Se considerada toda a população brasileira — 213,3 milhões, mostra projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) —, a taxa cobertura da primeira dose diminui para 74,6%.

A meta da pasta, contudo, era que todos os adultos tomassem a primeira dose até setembro. Com a redução do intervalo para segunda dose de AstraZeneca e de Pfizer — de 12 para oito semanas —, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, projetava que todas as pessoas a partir de 18 anos completassem o ciclo de imunização até outubro. Antes, o marco era dezembro.

— O objetivo principal é avançar na aplicação da segunda dose. Com essa estratégia (antecipação de doses), vamos avançar na aplicação da segunda dose e a expectativa é vacinar toda a população adulta até outubro — afirmou o cardiologista à época.

Embora a pandemia ainda não esteja controlada, o Brasil tem visto queda nos números de casos e de mortes por Covid-19 diante do avanço da vacinação. No entanto, especialistas avaliam que o momento ainda pede cautela, sobretudo com a chegada da variante Ômicron — são cinco casos no Brasil até o momento — e das festas de fim de ano.

“Com o avanço na campanha, o Brasil assiste a um cenário mais arrefecido com queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril”, diz a nota da pasta.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf